Histórico

Família de Ernst Klotz chega a Treze Tílias, com a segunda expedição colonizadora, fixando residência na Linha Babenberg, na época era a comunidade mais povoada e produtiva. Atualmente, poucas famílias moram por lá. Ao todo vieram 14 navios da Áustria entre 1933 e 1942.

Na década de 1960, na busca de uma nova fonte de renda para sua família, ERNST KLOTZ grande empreendedor (verdadeiro visionário), iniciou em sua própria casa, testes com frutas e legumes, a fim de fabricar doces e conservas.

Pesquisava em livros as receitas e as testavam, transformando sua casa, principalmente a cozinha em um verdadeiro laboratório.
Fez testes com picles, aspargos, milho verde, pepino, entre outros vegetais. Já com os doces, utilizou-se de todas as variedades de frutas existentes na região.

Distribuía os produtos pela vizinhança e na comunidade para degustação e aprovação, buscando a excelência no resultado.

Naquela época as frutas, verduras e legumes eram consumidos apenas na época da safra e quando a produção era boa. A matéria-prima dos doces e conservas não tinham uma durabilidade muito longa, isso porque os refrigeradores eram raríssimos.

Iniciou então, em pequena escala, no porão de sua casa, a fabricação de doces de frutas e conserva de pepino.

Com a necessidade de legalizar, criar uma empresa em um espaço mais amplo e próprio, bem como pela necessidade de ampliar a fonte de renda e criar oportunidade de trabalho para os filhos maiores, ERNST KLOTZ fundou a INCOTRIL- Indústria de Conservas Treze Tílias Ltda, em 15 de setembro de 1969.

Ano em que seus filhos João e Francisco viajaram à Europa para estudar química na Suíça e com isso aperfeiçoaram seus conhecimentos na conservação de alimentos. Trabalharam em uma indústria de conservas chamada Hilcona, na cidade de Fürstentum - Liechtenstein, onde além de terem adquirido o aprendizado e a prática, também foram presenteados pelo proprietário da empresa com receitas e técnicas para a produção em escala industrial.

Com o requinte natural de um paladar apurado, adaptam ao dia a dia a sabedoria da arte em manipular alimentos ao sabor do povo Brasileiro, mantendo alto padrão de qualidade.

A família Perondi, de descendência Italiana, adquire o controle acionário, Sr. Domingos acreditou no potencial da empresa Incotril, na qualidade dos produtos, na trajetória bem sucedida, encarando o desafio de aumentar gradativamente a produção e o faturamento, mantendo o segredo das receitas iniciais.

A Dos Alpes Indústria de Alimentos adquire a marca Incotril. Além das receitas, todo parque fabril foi adquirido e seu processo produtivo localizado no mesmo endereço desde 1969, na cidade de Treze Tílias.

A história da Dos Alpes Indústria de Alimentos começou quando o Grupo Pioneiro, empresa nascida em Treze Tílias, cujos proprietários descendem de origem italiana e austríaca, atuante no ramo de baterias automotivas, motos, escapamentos e reciclagem em âmbito nacional, procurando diversificar suas atividades ingressou no ramo alimentício adquirindo a marca INCOTRIL. Além das receitas, todo parque fabril foi adquirido, bem como seu processo produtivo localizado no mesmo endereço desde 1969, na cidade de Treze Tílias.

O nome Dos Alpes foi inspirado na beleza Alpina que faz parte do cotidiano das pessoas no cenário geográfico do município e de seus arredores que fornecem a grande variedade dos produtos da área agrícola. A beleza da região realça o sabor marcante de cada fruta ou vegetal utilizados como matérias-primas nos processos produtivos.

NOSSAS MARCAS

Incotril
Temperos do Sul

NOSSA MISSÃO

Industrializar, adquirir e comercializar alimentos saudáveis de alta qualidade para surpreender o consumidor, ser rentável para todos os envolvidos e contribuir para o crescimento dos colaboradores e da sociedade.

NOSSA VISÃO

Ser referência nacional de qualidade e eficiência como indústria alimentícia.

NOSSOS VALORES

Qualidade, Comprometimento com o resultado, Segurança, Inovação, Ética e respeito.

SUSTENTABILIDADE

Crescendo em uma cidade pequena interiorana alpina significa viver em harmonia com a natureza; uma experiência que permanece dentro de você e lhe faz mais sensível. Você aprende a reconhecer e observar os mecanismos delicados e complexos que podem contribuir para o equilíbrio perfeito da natureza – ou que pode destruí-lo, quando ignorados. É nossa responsabilidade tratar de recursos como água, energia, ar e solo tão brandamente quanto possível, a fim de preservar o mundo como ele é para as gerações futuras. Haverá também medidas especiais para a conservação da arquitetura tradicional, bem como a continuação das receitas com adaptações necessárias para condições favoráveis ​​ a comercialização dos produtos para aumentar a sua venda local e sua competitividade nos mercados nacional e internacional, nomeadamente por marcas com denominação de origem controlada e garantia da qualidade.

Clique na imagem para ampliar.

Assine nossa Newsletter

Assinando a Newsletter da Dos Alpes, você fica por dentro de tudo o que acontece em nossa empresa.